Entidades e TJ discutem falta médica e progressão

Autor: 
Vilma Regina da Silva, assessora da Diretoria

Camila Marques/Assojubs

Na manhã do último dia 13, as entidades representativas dos servidores do Tribunal de Justiça  estiveram reunidas com o presidente, desembargador Ivan Sartori, os juízes assessores, Guilherme de Macedo Soares e Silvana Amneris Rôlo, o secretário da Presidência Kauy de Aguiar, a secretária do SPRH Lilian Salvador Paula, a secretária do SGRH Diva Elena Barreto e o chefe de gabinete  Tarcisio dos Santos. O objetivo da reunião foi o de discutir a questão da progressão, em razão de que alguns servidores mesmo tendo duas avaliações positivas não alcançaram a progressão em virtude do que estabelece a Lei Complementar nº 1.041/2008, a denominada “falta médica”.

 Expostos os motivos pelas entidades, o presidente se comprometeu em rever os recursos impetrados pelos servidores que apesar de duas avaliações de desempenho positivas não fizeram jus à progressão. 

Por outro lado, propôs a seus assessores  a elaboração de um Projeto de Lei alterando a redação da Lei Complementar 1.111/2010 (Plano de Cargos e Carreira) para que, futuramente, as “faltas médicas” não sejam consideradas quando se tratar de progressão.

Diante dessa proposta, ficou agendada uma reunião para o próximo dia 22 de agosto para discutir a minuta do Projeto de Lei Complmentar.


Bookmark and Share