Reunião sobre Plano de Cargos e Carreiras
Ocorreu na última quarta-feira (29/05) a segunda reunião sobre o novo projeto do Plano de Cargos e Carreiras do TJ-SP. A AASPTJ-SP, uma das entidades da Comissão de Recursos Humanos que discute o projeto com o Tribunal, foi representada por sua presidente, Elisabete Borgianni. Pelo TJ-SP estavam o juiz auxiliar da Presidência Marcus Vinícius Rios Gonçalves, o chefe de gabinete da Presidência, Tarcísio dos Santos, o diretor do Cetra, Kauy Lopérgolo de Aguiar e as diretoras do SRH Lilian Salvador Paula e Diva Helena Barreto.
As entidades iniciaram a reunião constatando que a nova tabela de escala de vencimentos, apresentada no projeto do TJ praticamente não altera os atuais salários da categoria, exceto para alguns, comissionados. Os representantes do Tribunal alegaram que o cargo comissionado não progride por avaliação anual como ocorre com os cargos efetivos.
Os representantes da categoria lembraram que em reunião com o presidente, Ivan Sartori afirmou que poderia haver uma majoração de 8% com o novo Plano de Cargos. Os assessores ficaram de estudar esta hipótese. “A gestão Sartori foi a primeira a mostrar ter a intenção de corrigir a histórica injustiça com o servidor. O próprio presidente acenou com a possibilidade deste ganho real. O TJ tem que aproveitar esta oportunidade para valorizar seus trabalhadores”, pontuou Elisabete.
Nossa presidente apresentou a sugestão da AASPTJ-SP de que no projeto conste concessão de cinco horas semanais, de horário especial de estudante, para ser utilizada em um só dia, a fim de possibilitar a frequência nos cursos de pós graduação, já que muitos técnicos do interior precisam deslocar-se para outras cidades.
As entidades aproveitaram a reunião para lembrar os representantes do Tribunal de que já fazem dois meses que a pauta de reivindicações dos servidores foi entregue e até o momento não foi marcada uma audiência para inicio das negociações.
Nova reunião para continuidade das discussões sobre o Plano de Cargos deve ser agendada em breve.