Roda de conversa com Marlene Iucksch
Nesta quinta-feira (02/08) a AASPTJ-SP recebeu a psicanalista francesa Marlene Iucksch para uma roda de conversa. Pela Associação participaram as diretoras Esther Katayama, primeira tesoureira e Magda Melão, conselheira fiscal. Também estavam presentes as associadas Andrea Svicero (Lapa), Eliana Kawata (Tatuapé), Irene Pires Antonio (Núcleo de Apoio Profissional de Serviço Social e Psicologia do TJ-SP) e Maria Aparecida Fachin (Fernandópolis).
A reunião teve como tópico a questão da escuta judicial de crianças e adolescentes vitimas de violência sexual. As associadas debateram sobre o projeto do TJ-SP e outros modelos de escuta existentes no país, trouxeram dúvidas e críticas sobre estes projetos. Marlene falou sobre a experiência do sistema de proteção a crianças e adolescentes na França, onde atua há muitos anos.
Na sexta-feira, Marlene participou como palestrante do evento organizado pela AASPTJ-SP em comemoração aos 50 anos da Psicologia no Brasil, “Jornada Desafio do Trabalho com a Primeira Infância”. A reportagem sobre este evento divulgaremos no próximo BEL. Aguarde!